Pages

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que Houve com a Criança em nós?


Quando crianças somos o que há de mais belo no mundo, a alegria, disposição, amor, solidariedade, carinho e pureza fluem numa harmonia perfeita, fazemos grandes amizades com apenas um olhar, ao brigar fazemos as pazes de imediato, nos alegramos com qualquer presente, mesmo sendo um simples carrinho de madeira ou uma pequena boneca de pano, ficamos felizes ao presentear com uma simples folha de papel desenhado o sol, nuvem e o céu, não precisamos de nada para ser felizes, simplesmente somos.

Por que vivermos numa sociedade doente, cheia de sentimentos ruins, se todos já foram crianças? Infelizmente conforme crescemos somos contaminados com rancor, preconceito, inveja, egoísmo, competição e indiferença, sentimentos vendidos como se fossem bons, acompanhados de frases pré-fabricadas : “tenho que ser ruim para não sofrer”; “tenho que ser melhor que todos para vencer na vida”; “Por que ele tem e eu não tenho?”, mas o “tiro sai pela culatra”, os únicos a sofrer é quem age desta forma, porque é regra da vida, receber aquilo que oferecemos, como colher bons frutos, se o que plantamos são sementes ruins?

As piores pessoas, são as mais descontentes, reclamam de falsidade, mas são igualmente falsas, reclamam de injustiças, mas são injustas, reclamam do governo, mas não ligam para política, reclamam do frio, calor, vento, chuva e falta de chuva. No fundo projetam nos outros aquilo que mais odeiam em si mesmas, mas não tem a honestidade de reconhecer.

No fundo somos pessoas boas, perdidas no curso da vida, vítimas em parte de um sistema feito para causar sofrimento e com ele gerar lucro e em parte por nossa falta de atitude em reagir diante das adversidades.

É preciso interagir com tudo de uma forma diferente, sob a perspectiva do amor, respeito e fraternidade, reconhecendo-nos como irmãos, igualmente valorosos. Com a vida renovada podemos plantar novas sementes e colher os bons frutos, que irão alimentar nossa alma, mente e coração. As crianças são os verdadeiros sábios, o contato com elas, restabelece a criança adormecida em nós, resgatando os mesmos sentimentos que um dia nos fez tão felizes. Voltemos a ser crianças!

Ale Reis